Natal, 08 de dezembro de 2018
 
Resultados

Corrida

Sobre a corrida

Já pensou correr em defesa da cidadania e da sociedade, e ainda por cima desafiar seus limites? Em dezembro será realizada a 1ª Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com percursos de 5 km e 10 km. O objetivo é promover a integração de membros, servidores, colaboradores e a sociedade potiguar. Na Corrida do Ministério Público você, corredor/atleta, poderá escolher um dos ramos de atuação do MP como incentivo para desafiar seus limites.

O Ministério Público é instituição essencial para o funcionamento da justiça, lutando por direitos coletivos e fiscalizando o cumprimento das leis. A ele, cabe defender a sociedade nas mais diversas áreas do direito como educação, idoso, saúde, meio ambiente etc.

Na Corrida do Ministério Público você poderá abraçar essa causa e utilizá-la como incentivo. Serão disponibilizadas nove temáticas para o participante escolher: corro pelo combate à criminalidade, corro em defesa da educação, do idoso, da pessoa com deficiência, da saúde, do meio ambiente, do consumidor, do patrimônio público, ou da infância, juventude e família.

A Corrida do Ministério Público será realizada no dia 8 de dezembro, como parte das comemorações do Dia Nacional do MP (14 de dezembro). Os atletas disputarão a prova em um percurso bastante conhecido e amado pelos corredores de rua: o campus da UFRN.

O evento é uma parceria do MPRN, da Associação de Membros do MPRN (Ampern) e do Sindicato dos Servidores do MPRN (Sindsemp). A prova será aberta para a participação dos integrantes do MPRN e da comunidade, e as inscrições serão limitadas em 2 mil participantes visando garantir uma melhor organização e conforto aos atletas.

Depoimentos

José Alves da Silva (Procurador de Justiça) – Já participei de muitas corridas de rua, mas esta é a primeira com a temática da cidadania abordada de forma ampla, inclusive proporcionando aos atletas correr por uma causa: combate à criminalidade, defesa do patrimônio público, meio ambiente, saúde, educação, pessoa com deficiência, idoso, consumidor, infância e juventude e família. Está de parabéns o Ministério Público pela iniciativa, que certamente será coroada de êxito.

Francisco (terceirizado) – Corro há mais de 10 anos. Comecei por prescrição médica e incentivo dos amigos. É muito bom que o MPRN apoie o esporte como meio de aproximação com a sociedade, e interagir com as pessoas mais humildes de nossa sociedade.

Renatta Virginia (servidora) – A corrida é o esporte mais democrático e coletivo que existe. Nele você não corre sozinho, corre-se em conjunto.

Apoio
Ação Social
Organização
Realização