Natal, 08 de dezembro de 2018
 
Resultados

Notícias

Corrida do MPRN adota o Lar da Vovozinha

Corredores poderão doar uma lata de leite em pó para ajudar as idosas acolhidas pela instituição.

A Corrida do MPRN pretende estimular, além da prática de esporte e cuidados com a saúde, a consciência social em cada pessoa. Para isso, foi firmada parceria com o a instituição de longa permanência de idosos, “Lar da vovozinha”.

“Solicitamos a todos os corredores inscritos que no ato de recebimento dos kits, doem uma lata de leite em pó que será destinada as idosas. Hoje atendemos 40 idosas; e a principal necessidade na alimentação delas é o leite”, explica a assessora de comunicação da instituição, Manoela Moreira.

Há 37 anos, o Lar da Vovozinha dá apoio e abrigo a idosas que chegam à instituição de várias formas: moradoras de rua encaminhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de ações intermediadas pelo Ministério Público, por meio de familiares e, até mesmo, por inciativa própria. No entanto, atualmente a capacidade do Lar está esgotada. Manoela explica que para manter as idosas, a casa tem um custo muito alto, não apenas com as seis refeições diárias que cada uma recebe. Mas existe uma equipe de profissionais que da área de assistência social, fisioterapia, enfermagem e os cuidadores. Além disso, há os custos com a manutenção do prédio, energia, água e funcionamento de uma enfermaria com, pelo menos, três técnicos de enfermagem de plantão. E para manter a qualidade dos serviços prestados às idosas o engajamento social e o apoio das pessoas é fundamental.

Como forma de despertar esse sentimento de solidariedade e responsabilidade social, os organizadores da Corrida do MPRN convidam os atletas a praticarem esse gesto de ajuda. A doação é voluntária, mas é decisiva para a alegria dessas vovozinhas.

“Sabemos que nunca vamos substituir a família, mas tudo que pudermos fazer para oferecer carinho, atenção e acolhimento para elas, nós faremos. Todos os dias nos esforçamos para transformar nosso lar numa verdadeira família para elas, porque isso é o que foi tirado de muitas delas”, afirmou Manoela Moreira.

A Corrida do MPRN está com as inscrições abertas através do site www.corridamprn.com.br e será realizada no dia 8 de dezembro. São dois percursos disponíveis, 10km e 5km, com largada às 16h no Anfiteatro da UFRN. O valor da inscrição é de R$ 75 no primeiro lote, que vai até o dia 31 de outubro.

Participe e seja solidário!

Serviço:

Confira outras formas de ajudar o Lar da Vovozinha:

– Para ser um apoiador permanente basta acessar o site www.lardavovozinha.org.br, se cadastrar e definir o valor da sua contribuição mensal.
– As doações pontuais em dinheiro podem ser depositadas na conta da instituição:

Banco do Brasil
Agência 0716-1
Conta corrente 220199-2
Razão Social: Associação Espírita Enviados de Jesus


Apoio
Ação Social
Organização
Realização